Todos merecem uma segunda oportunidade…

No início do verão passado o meu amor levou-me a um dos seus restaurantes favoritos, a Tasca da Boa Viagem. Restaurante à beira mar, na Ericeira, com bom peixe da costa e boa carne certificada, mas que ficou muito aquém das minhas expectativas. A primeira visita correu mal (a carne estava salgadíssima) mas nada me fez desistir de me convencer a lá voltar…

E como todos merecem uma segunda oportunidade e a Tasca da Boa Viagem não é excepção, voltámos! E correu muito melhor, foi surpreendentemente bom.

Processed with VSCO with a5 preset

Começámos a refeição com um delicioso húmus (pasta de grão) e com uma tábua de queijos, com quatro variedades diferentes, fortes (mesmo ao gosto dele), acompanhada de pão saloio e tostas. O vinho escolhido, foi o tinto da casa, produzido na adega do dono do restaurante, que era realmente agradável (atenção que eu nem gosto de vinho).

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Como prato principal optámos pela carne, DOP (Denominação de Origem Protegida), da qual escolhemos porco preto, vazia açoreana e posta mirandesa. Com esta mista de carnes o acompanhamento está incluído e é composto por: batata cozida e salteada, cogumelos salteados (que nós não quisemos), cenoura salteada, arroz branco, feijão preto e salada.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

A qualidade da carne é de topo e estava no ponto, médio mal e com o sal à medida… e os acompanhamentos (tirando o milho na salada, que eu odeio) não ficam nada atrás!

O espaço… bem representativo do nome, uma autêntica “tasca” moderna, com direito a presuntos pendurados ao balcão e mesas em pedra ou madeira, todas diferentes. Muito acolhedor, com iluminação agradável. Quanto ao serviço, super atencioso e nada demorado.

O preço médio por pessoa, ronda os 25€, com vinho, entradas e sobremesas.

Processed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Fica agora a certeza que iremos lá voltar, mas desta vez para comer um belo peixinho grelhado!

Maria Lagariço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s