Pistola y Corazon, o restaurante mexicano onde comer sem talheres se torna um dos maiores prazeres da vida

Era sábado e eu de folga, decidi ficar pela capital. De tanto ouvir falar (e bem) do Pistola y Corazon, o novo mexicano do momento foi o eleito para o jantar a dois.

Situado na zona do Cais do Sodré e aberto todos os dias, o Pistola y Corazon serve almoços e jantares de terça a sexta-feira e de sábado a segunda apenas jantares. Não aceitam reservas, há uma lista de espera e fila à porta, o que torna o restaurante ainda mais especial e concorrido.

Chegámos ainda não eram 20 horas, apesar de não conhecermos o local exato, percebemos logo onde era pela fila que já se formava. Tínhamos 6 nomes à nossa frente, “esperar ou não esperar?” era essa a questão. Claro que ficámos e valeu a pena.

Processed with VSCO with a5 preset

Processed with VSCO with a5 preset

Ainda na rua foi-nos servido umas chips com uma salada de tomate deliciosa (oferta da casa) e ainda nos perguntaram se queríamos algo para beber, pedi uma margarita, e tal não é o meu espanto quando esta chega a mim num saco de plástico como se tivesse acabado de comprar um peixinho numa loja de animais. Adorei!!

Processed with VSCO with a5 preset

O meu amor diz que eu tenho o “cu virado para a lua” e eu começo a acreditar que sim, pois não esperámos mais de 10 minutos por mesa. O balcão vagou e nenhum grupo, dos que estava à nossa frente, quis jantar lá, mas nós dissemos logo que sim!!

Começámos por pedir uma entrada de camarones embarazados, duas quejadillas com frijol, três tacos el patron e três tacos de carne asada. A entrada era composta por duas espetadas de camarão, em salsa roja com lima, ligeiramente picantes e muito boas. As quesadillas com um delicioso queijo derretido faziam-se acompanhar de uma pasta de feijão preto, de comer e chorar por mais!

Quanto aos tacos, o primeiro tinha a particularidade de trazer o carne separada das tortilhas, a carne era maminha black angus com salsa de arroz e tomatillo. O outro eram três tortilhas com carne de porco assado às tiras, acompanhada de pimentos e cebola. Ambos surpreendentes!

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Mais surpreendente ainda, foi quando pedi talheres para poder cortar a carne, e obtive a seguinte resposta:

Bem vinda ao México! Onde a comida de rua se come com as mãos!

A minha reação? Fazer o que o empregado me disse, comer com as mãos sem qualquer vergonha ou pretensiosismo, apenas com o verdadeiro prazer de comer. E acreditem, soube muito melhor!

Por fim, como ainda não estávamos satisfeitos, pedimos mais uma dose de quesadillas, as volcones onde a massa da tortilha é frita, servida crocante, com queijo derretido, camarão e cogumelos, muito muito bom!

Importante referir que acompanhámos a refeição com um cocktail maravilhoso, te cres muy muy, com tequilla, maracujá e espuma de baunilha. Que só provando!

O espaço é muito giro, o serviço é super descontraído e a comida, nossa, a comida torna o Pistola y Corazon dos melhores mexicanos que já provei.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Achei ótima a relação qualidade preço, para aquilo que comemos e bebemos ficou em 30€ por pessoa.

Se gostam de comida mexicana, este é o local ideal.

Maria Lagariço
Pistola y Corazón Taqueria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s