Ericeira, onde o mar é, sem dúvida, o mais azul.

Vou falar-vos um pouco de mim e da terra que me viu crescer, a Ericeira. Está na altura não?! Ser da Ericeira é muito mais do que viver na Ericeira ou do que ir lá de vez em quando… É preciso sentir a sua calma e respirar a sua maresia.

Não sei bem por onde começar… Se pelas praias que tão bem a representam, se pelo clima característico (para quem não sabe, na Ericeira está sempre nortada) ou se pelos restaurantes que mais frequento. Vou falar de tudo, não só neste post, mas em vários.

Com cerca de 10 Km de costa, a Ericeira tem 10 praias distintas, umas destinadas apenas ao surf, outras destinadas ao turismo, que se fazem encher durante todo o verão. Eu disse verão? Esqueçam, a “enchente” de turistas na Ericeira é o ano inteiro.

O meu principal objetivo é partilhar vários roteiros para aproveitar esta vila da melhor maneira, num dia, numa semana, num ano, ou numa vida inteira. Estes irão incluir locais a visitar, os restaurantes e cafés mais cool, as melhores paisagens e lugares para fotografar.  O que acham?

Processed with VSCO with a5 preset

Vou começar por sugerir um breve passeio matinal pela vila, que tal?

Começar o dia com um pequeno-almoço na Pastelaria Saloia é sempre uma ótima opção. São conhecidos pela “merendinha” mista e também têm os melhores croissants brioche da vila.

Processed with VSCO with a5 preset

Depois do pequeno-almoço sugiro um passeio pelas ruas do Norte e de Baixo, as ruas que ligam o centro ao norte da Ericeira, onde o azul das casas se destaca e os azulejos das paredes também. Com portas e janelas super fotogénicas, estas ruas dão acesso à praia do Algodio e terminam na praia de S. Sebastião.

Praias com miradouros que beneficiam de uma vista única sobre o mar.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Para terminar a manhã em grande, que tal voltar ao centro da vila e experimentar o belo do preguinho do Lebre? Ler mais aqui.

Processed with VSCO with a5 preset

Gostaram? Dêem o vosso feedback nos comentários!

Maria Lagariço

8 pensamentos sobre “Ericeira, onde o mar é, sem dúvida, o mais azul.

  1. Já passei tantas vezes à frente do Lebre e ainda não entrei, mas um dia destes… lá terá que ser 🙂
    A Ericeira é o meu destino de férias já há alguns anos, foi decisão unânime da familia, além disso somos fãs de surf, costumamos assistir aos campeonatos em Ribeira d`ilhas. Também não conhecemos a Pastelaria Saloia, pois costumamos ir à Veneza ou ao Pãozinho das Marias. Obrigado pelas dicas 🙂

    http://umlisboetanocampo.blogspot.pt/

    Liked by 1 person

  2. Adorei o seu texto onde o mar é mais azul .
    Irei experimentar o prego do Lebre.
    Numa sugestão para terminar a noite só mesmo Na Ericeira Na ⛅Nuvem Home Têxtil onde encontra tudo topo de Gama para o CONFORTO . O Gourmet do CONFORTO.
    Faça uma visita .
    Obrigado e bem

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s