Soão – A mais recente taberna asiática de Lisboa

Aberto há pouco mais de um mês, o restaurante Soão, em Alvalade, foi de imediato um sucesso. A reserva com antecedência é quase obrigatória. Já vão perceber porquê…

Processed with VSCO with a5 preset

À terceira é de vez! E foi mesmo, depois de tentar reservar mesa duas vezes seguidas, apenas à terceira tentativa, com quase uma semana de antecedência, é que consegui uma mesa para dois.

O Soão e o chef Luís Cardoso levam-nos a uma viagem gastronómica pela Ásia, fiel às origens do produto e de cada prato. Para começar escolhemos umas peças de sushi (claro!!), um rolo com pele de salmão crocante e outro rolo de caranguejo de casca mole. Surpreendentemente bons!

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

De Taiwan escolhemos um bao, o famoso pão cozido a vapor com recheio de carne de porco desfiada, acompanhada de creme de feijão preto, coentros, pepino e amendoim. Por fim, aquele clássico de qualquer restaurante asiático, o pad thai, massa de arroz salteada com ovo, frango, cebolo, amendoim, rebentos de soja e tamarindo, vindo diretamente da Tailândia. Nunca desilude!

Para beber, o meu amor ficou-se pelo vinho branco e eu escolhi um chá verde, super fresco e com aroma a mar.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

O espaço está ridiculamente bem decorado! Em todos os pontos de ambas as salas existem pormenores asiáticos que nos fazem realmente viajar para o outro lado do mundo. A sala do piso superior, onde jantámos, tem mesas para um máximo de 4 pessoas e ainda tem o balcão, onde o cliente tem o privilégio de assistir à confecção de todos os pratos que irá comer.

No piso inferior, tem as mesas com capacidade para 6/8 pessoas, inseridas em cabines com mais privacidade. Nesta sala é onde se encontra o bar, de onde partem todos os chás e cocktails presentes na carta de bebidas e, ainda, a casa de banho, que merece ser falada por ser brutal!

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

A 10 minutos da minha nova casa, o Soão será, muito provavelmente, o meu novo restaurante de eleição em Lisboa. O seu sucesso está mais que justificado!

Maria Lagariço

Soão - Taberna Asiática Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s