48 horas em Florença – onde comer

Da nossa viagem a Itália, Florença foi o único destino onde tínhamos os restaurantes mais que planeados. Fizemos os trabalhos de casa e tivemos uma amiga, que já viveu lá, que nos deu as melhores dicas (Obrigada Catarina!!).

Para começar, onde comer um bom gelado… é no Edoardo, mesmo ao lado da Duomo di Firenze, sempre com fila á porta e percebe-se porquê, os gelados são realmente divinais! Os sabores que provámos foram: canela (o melhor!!), stracciatella, noz e café.

Processed with VSCO with a5 preset

Para uma boa pizza… é no Il Pizzaiuolo, no centro de Florença, o melhor é fazer reserva. É conhecido por ser o melhor e acreditem, não é só fama! Com a cozinha aberta, dá para ver todo o processo de cada pizza, desde o estender da massa até ao sair do forno. Pedimos uma 4 stagioni e uma diavola. Para além de ser bom, era super em conta, pagámos 25€ num jantar para dois.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Para um bom panini, e que panini (!!!)… é na All’Antico Vinaio, com 4 espaços diferentes na mesma rua, todos ao lado uns dos outros, um é restaurante e os outros três são take away. Mas não é por isso que as filas diminuem ou deixam de existir.

São muito concorridos, não só pelo panini, mas também por cada recheio, tão fresco e tão bom! Nó escolhemos o panini com tomate, mozarela e presunto, e qual é o nosso espanto quando os vemos a cortar tudo ao momento, mais fresco não há! E para melhorar, o preço… cada panini custa apenas 5€!

Processed with VSCO with a5 preset

Por fim, onde comer comida tradicional italiana e de Florença… é na Trattoria Zà Zà, ao lado do Mercado Central é o restaurante que tem uma enorme esplanada coberta e 4 salas no interior. A decoração é pitoresca mas genial. Quanto à comida, inesquecível!! Gostámos tanto que repetimos no segundo dia… Acreditam?

O que comemos? Lasanha, risotto, o belo do naco de carne e por fim tiramisu e a melhor tarte de mel que já comi na vida!! Se abrisse um Zà Zà em Lisboa, seria o meu restaurante preferido! Até comprei o livro de receitas, para perceberem o quanto adorei.

Processed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 presetProcessed with VSCO with a5 preset

Que estas dicas sejam tão úteis como foram para mim!

Maria Lagariço

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s