Depois da viagem a Itália, que tanto me conquistou pela sua gastronomia, não resisto a um restaurante Italiano. E não é que abriu um na Ericeira? Não podia perder, e vocês também não!
Mesmo no centro da vila, na rua que liga a Amélia ao Jogo da Bola, encontra-se o Cucina 37, aberto todos os dias para almoço e jantar, com exceção da terça-feira, a folga. Os donos são italianos e a equipa de cozinha também. Tinha tudo para ser uma viagem gastronómica por Itália… E foi!!
Para entrada começámos por pedir uma focaccia com presunto e mozzarela, di-vi-nal! A textura da foccacia, alta, fofa e muito saborosa, a fazer-se acompanhar de um bom presunto com mozzarela, aquele clássico italiano! Os pratos principais escolhidos foram a lasagna e o risotto marinara, um risotto à base de bivalves e lula.
Fui a Itália e vim! Ambos os pratos, eram tão mas tão bons, que me fizeram recordar cada recanto e encanto italiano.
Mas parecia que ainda não estávamos satisfeitas, apesar de cheias, tínhamos de experimentar as sobremesas. As primeiras opções eram a panacotta e o tiramisú, mas quando ouvi falar em profiteroles, não houveram quaisquer dúvidas, tínhamos de provar!
Correção – “O” profiterole, sim porque é uma única unidade, gigante, em que o recheio pode ser chocolate branco ou negro, e é acompanhado de gelado.
Considerando que comemos até não poder mais, a relação qualidade – (quantidade) – preço é ótima, a refeição ficou em 25€ por pessoa. O serviço é rápido, simpático e , apesar de italianos, os donos fazem um esforço enorme para interagir com o cliente, muito bom!
Se quiserem seguir o meu conselho e provar algum dos pratos que eu comi apressem-se, porque no Cucina 37 a carta muda com regularidade.
Maria Lagariço