O mais recente conceito, que se apoderou do Brunch me, na Ericeira, aos jantares – fondue.
Confesso que não é, de todo, o meu estilo de restaurantes e de comida. Apesar de ser a base das refeições de partilha em família, a mim irrequieta-me o facto de estar a “trabalhar” ao mesmo tempo que como, parece que não tenho o mesmo prazer! (Conseguem entender??)
Mas sendo no meu spot favorito na Ericeira, onde gosto de estar e ficar, onde faço brunch e no mesmo dia lanche… não podia mesmo perder! Lá fui eu, com a famelga, ter uma noite diferente, que nos deixou a todos surpreendidos, pela positiva!
Como é que funciona? Existem 3 tipos de fondue diferentes: de carne, de peixe ou vegetariano e por pessoa inclui 2 acompanhamentos diferentes e dois molhos. Um fondue para duas pessoas fica em 30€.
Têm também um fondue mais doce, com chocolate, fruta e marshmellow e outro de entrada, queijo derretido.
Escolhemos todos o fondue de carne, que consiste em três tipos de carne: novilho, porco e pato. Com camarões extra! E pedimos um acompanhamento de cada: arroz selvagem, batata frita, batata assada, legumes salteados, salada e esparregado. Os melhores molhos são, sem dúvida, a maionese de alho e a maionese com mostarda e mel.
A surpresa da noite… O pato! Melhor que o novilho, era muito tenro e no ponto ideal (médio mal) ficou perfeito!
Se és amante de fondue, este não vais mesmo querer perder!! Ainda em soft opening aos jantares, à sexta e sábado o Brunch me espera por vocês!
Maria Lagariço