Há uma novidade pela Ericeira que não chegou a ser revelada, mas que aos poucos arregaça as mangas e vai-se mostrando, nas nossas casas.
O espaço Balagan, apenas em regime take away, por condições óbvias, abriu no Selina, na Ericeira, há pouco mais de um mês. Com um conceito inovador pela vila, inspirado nas comidas de rua do médio oriente. Está aberto às terças, sextas a sábados, aceitando as encomendas até as 16 horas do dia anterior.
O Balagan foi o menu escolhido para comer fora (da caixa) em casa esta semana. E valeu cada falafel!
O menu está disponível nas redes sociais do Balagan, com todos os preços e breves descrições dos pratos, para facilitar na escolha.
O que escolhemos?
Para petiscar… O hummus tradicional, acompanhado de pão pita e uma salada israelita, com brunesas de legumes e hortelã. A não perder os falafel de milho guarnecidos de tahine e molho zhug, este ultimo feito de salsa, azeite, malagueta, alho e limão, extremamente saboroso e ligeiramente spicy.
Como pratos principais… O pão Laffa feito na frigideira acompanhado de pernas de frango, passas e cebola confitada e o pão pita com frango e salsicha, ao estilo de churrasco, bem condimentados.
Para além da comida, muito bem confeccionada e a transbordar de middle east feelings, o serviço foi de uma simpatia tão natural que por si só dá vontade de repetir.
“Good food, good mood”
Maria Lagariço
Pingback: Da saga: ao domingo é dia de brunch #9 – Balagan | Suns.Eat