Hambúrguer de Frango #homemade

Sempre me fez confusão os hambúrgueres pré feitos (de compra), seja do que for, carne de vaca, aves ou até vegetariano. Aquela sensação de não saber o que vai lá dentro, mexe comigo.

Gosto de fazer os meus próprios hambúrgueres e decidi partilhar convosco os que faço de frango, passo a passo, literalmente.

Para o fotografar da melhor maneira achei essencial o pão, mas sem querer sair de casa decidi aventurar-me no belo do brioche… E até que nem me saí mal!

Processed with VSCO with a5 preset

 

Para 1 Kg de carne picada de frango:

 

A maneira como moldam os hambúrgueres fica ao critério de cada um, mas aconselho a terem um kit tupperware que dura uma vida, é um conjunto de moldes com o tamanho ideal, tem um género de prensa para moldar, encaixam uns nos outros e ainda têm uma tampa, ideal para congelar. Vale o investimento (cerca de 10€)!

Coloco película por baixo e por cima da carne, pois o frango picado fica altamente pegajoso e colado ao molde, em alternativa ao uso deste plástico descartável podem colocar pão ralado na base e no topo do hambúrguer, mas irá torna-lo mais seco ao confeccionar.

Processed with VSCO with a5 preset

O processo é muito simples e com esta quantidade produzem cerca de 8 unidades de hambúrguer. Para finalizar, grelhado, no pão ou com guarnição a gosto. Deixo aqui o meu almoço…

Processed with VSCO with a5 preset

Experimentem! Fico à espera do feedback!

P.s. o brioche fica para outro post! 

Maria Lagariço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s