DAMN F#*# DOUGHNUTS – Comer fora da caixa, em casa #9

Pois é, leram bem, experimentámos os donuts vegan mais famosos do instagram! Os DAMN DOUGHNUTS chegaram até nós pelas mãos do verdadeiro Alho Francês, criador do produto, fundador da marca e orgulhosamente vegan!

Para encomendar, ativei as notificações do instagram para cada storie que os DAMN publicassem, senti-me uma stalker mas diminui o risco de perder a vaga na lista de encomendas. Abriram as datas para Lisboa e arredores e lá estava eu com uma listinha de sabores previamente escolhidos (tal eram as ansias!!).

O facto de ser o Alho a produzir cada donut, um a um, e depois distribuir aos variados clientes, num só dia e sozinho, faz com que todo o processo se torne especial. E se já tinha vontade de provar os DAMN, esta triplicou!

A caixa dos DAMN

O numero mínimo de encomenda são 9 unidades, 3€ cada, onde acresce o valor de deslocação. Até onde vai? Se vives na zona da Ericeira/Mafra, os DAMN vão até à Malveira. Sem hora marcada, o Alho vai-te ligar a avisar que és o/a próximo/a!

Os donuts escolhidos?

  • Glacé au citron
  • Jackie Brown
  • Cacau-et
  • Ambrósio
  • Salty Rocky
  • WhiteBarry
  • BananaBoom
  • NewYork Cream
  • Divando
Os DAMN ainda na caixa
– São servidos?

Comecemos por descrever cada um deles… O glacé au citron, o donut clássico e simples a que todos estamos habituados, mas com um aroma a limão inexplicável. A combinação doce com o salgado é sempre uma boa opção e o Jackie Brown combina chocolate negro com flor de sal, a escolha foi certeira! Para os amantes de amendoim, o Cacau-et tem uma cobertura de chocolate e texturas de amendoim.

O nome Ambrósio diz-vos algo? O donut com cobertura de “nutella” e pedaços de avelã torrada. Alho se tiveres a ler isto… queremos a “nutella” para encomenda! Muito boa! Seguimos para o Salty Rocky, de caramelo salgado com amendoim, uma união e equilíbrio de sabores excelente.

O WhiteBarry e o BananaBoom, os nostálgicos. Aqueles que me trouxeram toda uma memória de infância a cada dentada! O primeiro porque me recordou as idas à praia que incluíam um gelado perna de pau, a glace de morango, na cobertura de chocolate branco, era incrivelmente igual ao morango do gelado! O segundo com o recheio de banana que me relembrou as gomas de banana compradas no Sr. João, na Ericeira.

Finalizámos com dois donuts recheados, o NewYorkCream com recheio de um saboroso creme de baunilha e cobertura de chocolate, e o Divando que arrebatou tudo e todos com um recheio de “nutella“, cobertura de caramelo salgado e amendoins torrados! Imperdível!!

Em foco, o Ambrósio
Salty Rocky
Cacau-et
Jackie Brown
WhiteBarry

Mais informações a ter em conta sobre os DAMN

Estes são feitos á mão, do início ao fim, o que os torna únicos e com tamanhos diferentes. São produzidos no dia da entrega, sendo aconselhado o consumo em 12 horas no máximo, para garantir a frescura e textura originais. E não é aconselhado colocar os DAMN no frigorífico!

Na sua constituição nada tem origem animal, nem ovos, nem leite, nem manteiga. Em relação a alergénios, é importante contactar a equipa DAMN para o esclarecimento de dúvidas.

O Salty Rocky

Do que estás à espera para activares as notificações??

Maria Lagariço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s