Ooh la la! – o espaço que abriu em plena pandemia e já é um sucesso no instagram!

Em pleno mês de Agosto, na Ericeira, com a pandemia bem presente nas nossas vidas e a restauração sedenta de trabalho, nasceu o espaço Ooh la la. Um café original e diferente do que a nossa vila nos habituou!

E muito rápido se tornou o spot mais instagramável, pela sua decoração peculiar. Desde as luzes neon na parede, aos baloiços no balcão até ao jardim interior. Todos os recantos dão uma boa fotografia para o instagram!

Mas estamos aqui para falar de comida certo?

Luzes neon

Como um desafio nunca vem só, com as novas restrições de horário ao fim de semana, surgiu a ideia de criar um menu de brunch, com o objetivo de servir refeições das 10h até as 13h.

Criaram portanto dois tipos de brunch, para uma ou duas pessoas. Para um inclui um sumo e uma bebida quente, guacamole com nachos ou fruta, ovos mexidos com bacon, uma tostada do menu à escolha e uma variedade de waffle.

Para duas pessoas, o escolhido por nós, inclui 2 sumos e 2 bebidas quentes, guacamole com nachos ou pão de queijo, ovos mexidos com bacon, 2 tostadas à escolha (podem ser diferentes), papas de aveia ou bowl (excepto o açaí) e 2 waffles que também podem ser diferentes.

As tostadas
Brunch para dois
O pão de queijo

As nossas escolhas… Para beber, ambos escolhemos sumo natural de manga e laranja e capuccino. E para comer, optámos pelo pão de queijo em vez do guacamole, que valeu imenso a pena. Estes eram tradicionalmente bem confeccionados, com 3 variedades diferentes, uma só de queijo, outra de queijo e bacon e outra de queijo e goiaba.

Quanto às tostadas escolhemos uma de tomate a mozzarela em pão de alfarroba e outra de requeijão e doce de abóbora em pão de abóbora com nozes. O pão de abóbora destacou-se pela textura fofa equilibrada com a crocância das nozes e de sabor top! Confesso que até questionei de onde vinha o pão, não fosse eu uma pãoaohlic.

Estando eu, mais recentemente, a explorar o mundo das papas de aveia, foi esta a escolhida ao invés da bowl de fruta. Mostrou-se saborosa e bem composta, mas doce a mais para mim, que estou na luta dos 0 açúcares!

Terminámos o brunch com um waffle de açúcar e canela e outro de gelado de iogurte, morangos e chocolate.

Os waffles
A decoração
O baloiço

Maria Lagariço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s