Da saga: ao domingo é dia de brunch #9 – Balagan

Com a abertura num ano atípico como o de 2020, o restaurante do médio oriente veio para nos surpreender. Inicialmente, em regime take away, como já tínhamos partilhado por aqui, e atualmente num espaço decorado ao estilo nórdico, com vista para o mar, à beira de uma piscina, com piano e tudo!

Inserido no Selina, o Balagan foi mais um restaurante a adaptar-se a cada restrição, e muito bem! O menu de pequeno-almoço ao fim de semana veio, arrasou e ficou!

A decoração

O menu é simples. E porque a simplicidade ganha sempre, o pequeno-almoço no Balagan não foi excepção. Composto por combinados, com o essencial. No menu the classic o papel principal é do croissant brioche, no the balagan o pão pita, no the vegan o pão de sementes e no the crunchy a granola com iogurte. Acompanhados, cada um, com as respetivas guarnições, sumo de laranja e café, ou qualquer bebida quente.

O que escolhemos? Ficámo-nos pelo menu clássico, com um delicioso croissant brioche, manteiga, compota, fruta, sumo de laranja e capuccino. Com uma dose de ovos mexidos extra. Menu este que ficou completo com uma dose de Mezze Mish-Mash, para partilhar: hummus, babaganoush, falafel de milho, cenoura com especiarias e pão pita. Porque não faria sentido ir ao Balagan e não comer as especialidades da casa!

Quatro menus clássicos, por favor!
O croissant
Ovos mexidos
Mezze Mish-Mash
Falafel

E para complementar, os pratos à carta… o difícil foi decidir!

Optámos pela Brekkie Sandwich, uma super sandes em pão de focaccia, recheada de abacate, fiambre de peru, queijo gouda, ovo estrelado e verdes, muitos verdes! Literalmente, o melhor de dois mundos! E concluímos, com a maior e melhor surpresa deste domingo, a Oriental Frenchie, o bolo fermentado de chocolate – babka – de origem judaica e famoso em Israel, servido à moda da tradicional rabanada portuguesa, com labneh (um queijo creme produzido à base de iogurte) e frutos vermelhos.

A Brekkie Sandwich
A Oriental Frenchie

Onde? No Selina, na Rua da Boavista nº 3, Ericeira. Quando? Para o pequeno-almoço, aos sábados e domingos até ao meio-dia. (Aconselho a confirmação no ato da reserva) Como? Com amigos, para partilhar!

A torcer para que, em época de confinamento, o pequeno-almoço esteja inserido no take away do Balagan! Façam figas!!

Maria Lagariço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s